COMO SABER O MEU NÍVEL DO INGLÊS?

Hi there! Este material foi feito em parceria com meus colegas e amigos da Nós na Gringa e responde uma das perguntas que eu mais recebo de meus queridos alunos: O meu nível de inglês é bom o suficiente para viajar?

No vídeo, explico como você pode responder essa pergunta lembrando-se das seguintes questões. Remember this:

  1. O conceito de "nível" funciona apenas em certos contextos porque é um grau de medida bastante relativo. O seja, o que uma escola ou curso de inglês chama de inglês "intermediário", pode ser considerado inglês "avançado" em outra. 
  2. Aprender um idioma envolve quatro habilidades: speaking, listening, reading e writing e seu "nível" não será o mesmo em cada um (isso é muito raro). Eu, por exemplo, possuo nível "avançado" no português falado, mas bem "intermediário" no escrito.
  3. Finalmente, a ideia de ser "bom o suficiente" é preocupante... Você sabia que pesquisas indicam que uma preocupação com ser "bom o suficiente" leva a procrastinação, perfeccionismo e outras atitudes que queremos evitar?

Agora que você assistiu o vídeo, deixe um comentário abaixo e nos conte: Você acha que o seu nível do inglês é bom o suficiente para curtir uma viagem no exterior? Por que? 

Obrigada por assistir e happy language learning!

Receba dicas de inglês direito no seu inbox!

Entre para nossa lista e receba mais conteúdos exclusivos e com prioridade.

Close

50% Complete

BAIXE AGORA O GUIA COMPLETO PARA O APRENDER INGLÊS ON-LINE

Como um plano de estudo hoje.