Como encontrar um ótimo professor de inglês

Neste vídeo, você aprenderá 3 perguntas a se fazer antes de investir em aulas particulares e o por quê de você fazer estas perguntas.

Eu quero deixar bem claro que se você estiver procurando por um professor de inglês nativo, a palavra mais importante é "professor" e não "nativo". Nativo, na verdade, não significa nada em termos de qualificações e capacidade de ensinar de maneira efetiva um idioma.

Assim, essas 3 perguntas são importantes para você entender melhor se você está estudando com um profissional qualificado ou se está simplesmente tendo uma conversa com um falante nativo. As duas opções são válidas, mas possuem objetivos e resultados bem diferentes.

 

* O site stepstonelanguages.com é o antigo nome do nosso site atual.

 

E aí, o que você achou? Prontíssimo para encontrar seu novo professor de inglês? :) Se você achou este vídeo útil, agradeça ao Denilso de Lima, do blog Inglês na ponta da língua por me convidar fazer este vídeo para sua comunidade. Agora, adoraria ouvir o que você tem a dizer:

  1. Quais outras perguntas você acha importante fazer antes de pagar por aulas particulares de inglês?
  2. Pela sua experiência, o que se deve fazer e o que não se deve fazer ao procurar por professores excelentes? 

Conte para a gente nos comentários! Obrigada por continuar a fazer este site um espaço aberto para conversas reflexivas, inspiradoras e úteis.